As dores musculares, também conhecida como mialgia, são bastantes comuns e podem variar de intensidade. Muitas vezes, elas desaparecem em alguns dias, porém, em outras, pode durar meses e irradiar para outros locais do corpo.
As causas das dores musculares são diversas, entre as quais estão a tensão, o estresse, o excesso nos treinos, as práticas esportivas intensas, inflamações, infecções e lesões na área.
Portanto, para te ajudar com as dores musculares, vamos compartilhar um remédio simples, econômico e muito eficiente. Trata-se de um potente tratamento à base de canela e gengibre.
Confira agora os principais benefícios de cada um desses ingredientes e, em seguida, aprenda o passo a passo desse maravilhoso remédio que vai fazer com que você se livre das dores musculares de uma vez por todas:
– Possui uma grande quantidade de antioxidantes;
– Acelera o metabolismo;
– Possui propriedades anti-inflamatórias;
– Combate bactérias;
– Melhora a função cerebral;
– Ajuda a regular o açúcar no sangue.
– Previne a diabetes;
– Melhora a saúde cardiovascular;
– Alivia a artrite.
– Contém antioxidantes;
– Possui ação anti-inflamatória;
– Regula a pressão arterial;
– Contém gingerol, que ajuda a aliviar dores;
– Previne os danos causados pelos radicais livres;
– Protege contra câncer;
– Ajuda aliviar as dores de garganta;
– Fortalece o sistema imunológico.
1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado
1 copo de água (250 mL)
2 colheres (chá) de mel
1 pau de canela (tamanho de um dedo indicador)
A primeira coisa a se fazer é aquecer a água. Quando ela ferver, adicione o gengibre cortado junto com o pau de canela e deixe ferver por mais três minutos. Cubra o recipiente e deixe repousar de 10 a 15 minutos. Passando esse tempo, coe. Em seguida, adicione o mel para adoçar. Tome uma colher (chá) dessa solução várias vezes por dia, até que a dor desapareça.
Esse remédio é contraindicado para pessoas que possuem hipertensão.
As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.