Uma das piores dores físicas é provocada pelo esporão de calcanhar. A dor é muito forte e, para piorar, o tratamento para esta doença é muito difícil. Por isso, as receitas naturais são umas das melhores opções.
Além de serem baratas, elas também possuem uma eficiência melhor do que os tratamentos caros que, muitas vezes, não resolvem muita coisa. Nesse post vamos mostrar um excelente tratamento para o combate do esporão de calcanhar. Ele é muito simples e possui apenas dois ingredientes: sal grosso e cloreto de magnésio.
– Ajuda a desintoxicar o corpo e afasta os vírus;
– Estimula a circulação sanguínea;
– Relaxa o sistema muscular;
– Ajuda a aliviar os calos;
– Auxilia no alívio das dores reumáticas e artrites;
– Alivia o cansaço, pés doloridos e músculos da perna;
– Proporciona um relaxamento profundo.
– Fortalece os ossos;
– Aumenta as funções cerebrais;
– Combate as infecções;
– Ameniza o estresse;
– Auxilia no tratamento contra enxaqueca e dores de cabeça;
– Previne e trata a depressão e ansiedade.
Antes de mostrar a receita do tratamento, vamos te ensinar como preparar o cloreto de magnésio:
33 gramas de cloreto de magnésio
1 litro de água filtrada (sem cloro e sem flúor)
Numa jarra, dissolva o cloreto de magnésio na água filtrada. Depois de bem misturado, coloque a mistura em uma jarra de vidro (não utilize recipiente de plástico). É essa mistura que você vai utilizar para fazer o tratamento contra o esporão.
3 colheres (sopa) de sal grosso
50 ml de cloreto de magnésio (seguindo a preparação descrita acima)
Todas as noites, pegue uma bacia com água e acrescente o sal grosso. Lave os pés com essa água. Já o cloreto de magnésio é para a ingestão, você vai tomar duas vezes por dia.
O cloreto de magnésio é contraindicado em casos de diarreia e desconforto abdominal. Para um consumo mais seguro dessa substância, consulte seu médico antes.
As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.