Aprenda a receita de 5 bebidas noturnas que são excelentes desintoxicantes
29/12/2022

O chá de camomila, a água quente de limão, a água de aveia, o chá de gengibre e limão, e o chá de hortelã são bebidas que possuem fortes propriedades desintoxicantes.

Além disso, esses tratamentos são excelentes para aumentar o metabolismo do corpo e, se consumidos antes de dormir, eles estimulam a limpeza do sangue e do fígado, além de auxiliar no emagrecimento.

Confira agora a receita destas 5 bebidas noturnas:

Chá de Camomila

Ingredientes:

½ colher (sopa) de flores de camomila

250mL de água

Modo de Preparo:

Ferva a água, depois desligue o fogo e adicione a camomila. Feito isso, deixe descansar por 10 minutos e, em seguida, beba. Repita o processo todas as noites por duas semanas.

Água Quente de Limão

Ingredientes:

1 limão

200 mL de água.

Modo de Preparo:

Aqueça a água (não precisa ferver) e, em seguida, adicione o suco de limão. Beba meia hora antes de ir para a cama, durante três semanas seguidas.

Água de Aveia

Ingredientes:

1 xícara de aveia

6 xícaras de água filtrada

1 colher (chá) de canela em pó

Modo De Preparo:

Mergulhe a aveia na água por sete horas. Em seguida, coe. Depois adicione a canela. Conserve na geladeira. Beba dois copos à noite: 30 minutos antes do jantar e 30 minutos antes de dormir.

Chá de Gengibre e Limão

Ingredientes:

1 pedaço de mais ou menos 5cm de gengibre

1 limão

250mL de água

Modo de Preparo:

Ferva a água e adicione o gengibre e o suco de um limão. Feito isso, deixe repousar por 10 a 15 minutos. Beba pelo menos três vezes por semana, durante 30 dias.

Atenção: hipertensos, devido ao gengibre, devem evitar esta receita.

Chá de Hortelã

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de folhas de hortelã (20 gramas)

250mL de água

Modo de Preparo:

Ferva a água. Desligue o fogo e adicione as folhas de hortelã. Deixe apurar por uns dez minutos. Feito isso, beba. É importante beber meia hora antes de dormir, todas as noites, por três semanas.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

AD