Você fuma, parou de fumar recentemente ou pretender parar? Então, esta receita que vamos mostrar é essencial para você, pois ela garante a limpeza total dos seus pulmões e melhoria na sua saúde.
A fumaça do cigarro é muito tóxica e prejudica bastante os pulmões. Devido à nicotina, que é a substância encontrada em todos os derivados do tabaco, o cigarro é uma droga que causa muita dependência.
As substâncias inaladas pelos pulmões espalham-se por todo o organismo com uma velocidade muito grande, fazendo com que a nicotina chegue até o cérebro. Dessa forma, os fumantes adoecem com uma frequência maior do que as pessoas que não fumam.
Geralmente, as pessoas que fumam apresentam:
– Menor resistência física;
– Pior desempenho nos esportes e na vida sexual do que os não fumantes;
– Envelhecimento mais rápido;
– Dentes amarelados;
– Cabelos opacos;
– Pele enrugada e impregnada pelo odor do fumo.
Como os pulmões são os órgãos mais afetados com o fumo, é preciso desintoxicá-los. Existe um desintoxicante natural muito eficiente feito com açafrão, gengibre e cebola.
O gengibre é um alimento muito utilizado para tratamentos medicinais e que consegue eliminar o excesso de muco e impurezas no pulmão. Já a cebola (assim como o alho) possui propriedades anticancerígenas e age contra várias doenças que podem ocorrer no sistema respiratório.
O açafrão é composto de vitaminas e minerais, além de muitos antioxidantes, como a poderosa curcumina. Possui propriedades anticancerígenas, antivirais, antibacterianas e anti-inflamatórias.
Portanto, essa receita garante diversos benefícios para o organismo. Confira:
400 gramas de cebola
1 litro de água
400 gramas de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de açafrão
Gengibre (o tamanho de um dedo polegar)
Misture o açúcar na água e leve a mistura para ferver. Em seguida, corte a cebola, a raiz de gengibre e acrescente-as na água adocicada. Quando a mistura ferver outra vez, adicione o açafrão e reduza um pouco o fogo.
Cozinhe a mistura até que a quantidade de água seja reduzida pela metade. Feito isso, filtre e despeje em uma jarra de vidro. Quando a bebida esfriar, coloque na geladeira. Toma duas colheres pela manhã, ainda em jejum, e também à noite, duas horas após o jantar.
As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.