Artigo
Fotos
Vídeos
DOENÇAS
DIETA E NUTRIÇÃO
REMÉDIOS CASEIROS
BELEZA E ESTÉTICA
RECEITAS
DICAS PARA EMAGRECER
6 plantas que podem ajudar a normalizar os níveis de açúcar no seu sangue
19/01/2023

Quando consumimos açúcar, o nosso corpo fica com um pH ácido, o que acaba resultando em inflamações e muitos problemas de saúde. No entanto, para garantir a saúde do nosso organismo, precisamos que este esteja com um pH levemente alcalino.

Por isso, é necessário um maior consumo de alimentos alcalinos, como folhas, limão, cebola, cenoura e pepino. Se você está com a taxa de glicose muito alta, existem seis poderosas plantas que auxiliam na diminuição dos níveis de açúcar no sangue. Confira:

Folha de Goiabeira

O chá de folhas de goiabeira é muito eficiente para diminuir o açúcar no sangue. Além disso, ele pode ajudar a aliviar cólicas menstruais, no emagrecimento e faz muito bem para o coração.

Insulina (a planta)

O nome científico dessa planta é Cissus Sicyoides L., mas ela é popularmente conhecida como anti-trepador, uva-brava ou cipó-pucá. O nome insulina deve-se a sua principal utilidade: tratar diabetes.

Essas folhas também são empregadas para o tratamento de reumatismo, abscessos e como ativadora da circulação sanguínea.

Folha de Amora

A folha de amora é excelente para diminuir os níveis de glicose, basta consumi-la regularmente. Ela também ajuda a eliminar sintomas como insônia, alterações na memória e melhora o funcionamento dos rins e fígado.

Melão-de-São-Caetano

Este melão tem um gosto extremamente amargo, por isso também é conhecido como “melão amargo”. Ele cresce em climas úmidos e quentes, podendo ser encontrado, principalmente, na Ásia e América do Sul. Além de controlar o diabetes, ele purifica o fígado e protege o corpo contra o câncer.

Quiabo

Além de uma melhora drástica nos níveis de colesterol e açúcar no sangue, o quiabo melhora a função renal. Basta cortar as extremidades de quatro quiabos e depois mergulhá-los num copo de água durante à noite. Na manhã seguinte, beba a água.

Mirtilo

O poder do mirtilo está no seu conteúdo fitoquímico, que é justamente o que lhe proporciona a cor azul.  Ele possui ação antioxidante, ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, regula a pressão arterial, auxilia na proteção do fígado e ainda combate gripes e infecções.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Bolsonaro chora durante evento militar e sua esposa Michelle deix...ver mais
12/12/2022
Limpa o pulmão, combate pneumonia, gripe e aumenta a imunidade
12/07/2020
Como identificar 10 Tipos de Picadas de insetos e outros animais peçonhentos
28/12/2022
Entenda por que é errado lavar o arroz antes de cozinhar; NUNCA mais faça isso
19/07/2020
Saiba por que você NUNCA deve mat4r esse inseto se o encontrar em sua casa
12/12/2022
Vacina contra COVID-19 chega ao Brasil - Plantão COVID-19: As boas notícias!
08/07/2020
Como acabar com vermes e depósitos de gordura do corpo com receitas naturais
28/12/2022
China alerta para nova pneumonia mais mortal que a covid-19
10/07/2020
Bebidas caseiras para limpar o fígado e ajudar na perda de peso
12/12/2022
Acaba com Cistos, Pneumonia, Varizes e Aumenta a Imunidade
29/09/2020
Fotos
Artigo
Vídeos