Artigo
Fotos
Vídeos
DOENÇAS
DIETA E NUTRIÇÃO
REMÉDIOS CASEIROS
BELEZA E ESTÉTICA
RECEITAS
DICAS PARA EMAGRECER
8 alimentos que você não deve comer com o estômago vazio
07/01/2023

Certamente você já sentiu dor de estômago em algum momento da vida.

Os culpados por esse desconforto, muitas vezes, podem ser alguns alimentos. Principalmente se eles forem consumidos em jejum, causando danos às paredes do estômago ou intestinos.

Isso porque o estômago é parte do sistema digestivo, responsável pela transformação de alimentos em proteínas, , minerais, oligoelementos, lipídios e outras substâncias que podem ser usadas pelo organismo.



Portanto, é necessário garantir um estilo de vida saudável e evitar certos alimentos, especialmente quando o estômago está completamente vazio. Confira aqui uma lista de oito alimentos que não devem ser consumidos com o estômago vazio.

1. Café ou chá-mate

Café e chá-mate são as bebidas preferidas de muitas pessoas no café da manhã. No entanto, é aconselhável sempre acompanhar essas duas bebidas com outra coisa. Beber chá-mate com o estômago vazio às vezes pode causar náuseas ou dores de estômago. Quanto ao café, pode aumentar a acidez do estômago e causar .

2. Sucos de frutas adoçado com açúcar

Cuidado com os sucos de frutas adoçados com açúcar refinado. Se o suco é consumido como primeiro alimento, com o estômago vazio, o nível de açúcar no sangue pode aumentar drasticamente e causar fadiga e dor de cabeça.

3. Refrigerantes

Os refrigerantes, quando ingeridos com o estômago vazio, podem danificar o revestimento e reduzir o suprimento de sangue para o estômago. Isso causará uma digestão mais lenta e, às vezes, gases. Além disso, os refrigerantes são muito ácidos. Beber sem comer nada aumentará a , o que pode causar gastrite e úlcera.

4. Frutas ricas em fibras, como ameixa e pera

Como muitas outras frutas, ameixa e pera são ricas em fibras, benéficas para o corpo. 

Mas, quando não há nada no estômago e uma grande quantidade de fibra é consumida, o estômago não é forte o suficiente para lidar com essa quantidade, então seu revestimento fica irritado.

5. Tomate

Além de ser uma fonte de vitamina C, o tomate também tem altos níveis de ácido tânico (uma substância que pertence à família dos taninos e tem um papel antioxidante). Assim, o consumo de tomate em jejum aumentará o ácido que já está no estômago, o que pode levar a uma .

6. Frutas cítricas

O tomate não é o único alimento rico em ácidos. As frutas cítricas, como limão e laranja, também estão cheios deles. Mesmo que os organismos reajam de maneira diferente, a maioria das pessoas tem estômagos que reagem ao excesso de ácido. Por isso essas frutas podem irritar o estômago.  

7. Doces

Algumas pessoas tendem a comer doces quando estão com fome. No entanto, os doces causam um grande aumento nos níveis de insulina, o  que pode influenciar negativamente o pâncreas.

8. Bolos e tortas

Bolos e tortas ​​são muito tentadores no . Mas o que você deve saber é que eles contêm muito açúcar, manteiga e glúten, uma combinação de ingredientes que fermenta no estômago e causa flatulência.

Bolsonaro chora durante evento militar e sua esposa Michelle deix...ver mais
12/12/2022
Limpa o pulmão, combate pneumonia, gripe e aumenta a imunidade
12/07/2020
Como identificar 10 Tipos de Picadas de insetos e outros animais peçonhentos
28/12/2022
Entenda por que é errado lavar o arroz antes de cozinhar; NUNCA mais faça isso
19/07/2020
Saiba por que você NUNCA deve mat4r esse inseto se o encontrar em sua casa
12/12/2022
Vacina contra COVID-19 chega ao Brasil - Plantão COVID-19: As boas notícias!
08/07/2020
Como acabar com vermes e depósitos de gordura do corpo com receitas naturais
28/12/2022
China alerta para nova pneumonia mais mortal que a covid-19
10/07/2020
Bebidas caseiras para limpar o fígado e ajudar na perda de peso
12/12/2022
Acaba com Cistos, Pneumonia, Varizes e Aumenta a Imunidade
29/09/2020
Fotos
Artigo
Vídeos