Artigo
Fotos
Vídeos
DOENÇAS
DIETA E NUTRIÇÃO
REMÉDIOS CASEIROS
BELEZA E ESTÉTICA
RECEITAS
DICAS PARA EMAGRECER
Aprenda a identificar os 9 sintomas de deficiência de proteínas no corpo
08/02/2023

As proteínas são um dos nutrientes mais importantes que o corpo precisa para ficar de pé, além de promoverem a perda de peso, massa muscular e um corpo totalmente tonificado de acordo com as rotinas de exercícios que você usa e com a comida que você tem.

Agora, quando você tem deficiência de proteína, o corpo geralmente nos dá certos sinais de alerta , é quando temos que fazer previsões e atacar o problema.

Como podemos saber que nosso corpo precisa de mais proteína?

Simples, os sinais da falta de proteína que o corpo sofre são geralmente bastante perceptíveis, só precisamos ser claros sobre esses sinais e agir sobre o assunto . O desconforto apresentado pelo corpo quando você não tem ingestão adequada de proteínas é o seguinte:

Sintomas de deficiência proteica

Ferimentos constantes:

Devemos saber que o cálcio não é o único nutriente que fortalece os nossos ossos, porque a proteína também cumpre esse trabalho em nosso corpo e, quando permanece ausente ou tem a ingestão necessária, as feridas são mais frequentes e a cicatrização se torna tardia .

Problemas cognitivos:

A falta de memória , problemas visuais, déficit de atenção e retenção de informação e fadiga são sintomas recorrentes quando sofrem de deficiência de proteína porque a produção de serotonina e dopamina é reduzida , dois componentes químicos principais que mantêm o funcionamento do sistema nervoso.

Mudanças repentinas de humor:

Quando os neurotransmissores são afetados, o humor geralmente muda com muita facilidade e rapidez. Em um momento você pode ser feliz e no outro você começa a chorar ou apenas quer gritar. Eles são sintomas comuns e relativamente normais devido à falta de proteína .

Níveis elevados de colesterol:

Não tendo níveis suficientes do nutriente, é comum comer mais quantidades de alimentos açucarados que, de uma maneira ou de outra, não apenas afetam os níveis de glicose no sangue, mas também o colesterol e os triglicérides .

Desconforto gastrointestinal:
Como mencionado anteriormente, as proteínas são responsáveis ​​por acelerar o processo metabólico e digestivo e, quando não estão presentes, o estômago e o intestino sofrem as consequências.

Falta de controle menstrual:

A inflamação dos órgãos e músculos, o alto nível de glicose e gorduras fazem com que os hormônios sejam alterados em curtos períodos de tempo, produzindo dor aguda e atraso ou período menstrual precoce .

Dificuldade de exercício:

O corpo se sente tão enfraquecido que o desejo de se exercitar ou realizar qualquer movimento praticamente desaparece, não sobra nada e tudo o que se quer é estar na cama o dia todo.

Aumento de peso:

O consumo de alimentos com excesso de carboidratos, gorduras e açúcar é praticamente excessivo, então todas essas toxinas são armazenadas no corpo e geram excesso de peso.

Problemas para dormir:

Seja por insônia ou porque você dorme algumas horas por dia, esses desconfortos tornam-se cada vez mais concorridos e prolongam a fraqueza do corpo, tornando-se mais doentes do que você.

Bolsonaro chora durante evento militar e sua esposa Michelle deix...ver mais
12/12/2022
Limpa o pulmão, combate pneumonia, gripe e aumenta a imunidade
12/07/2020
Como identificar 10 Tipos de Picadas de insetos e outros animais peçonhentos
28/12/2022
Vacina contra COVID-19 chega ao Brasil - Plantão COVID-19: As boas notícias!
08/07/2020
Saiba por que você NUNCA deve mat4r esse inseto se o encontrar em sua casa
12/12/2022
China alerta para nova pneumonia mais mortal que a covid-19
10/07/2020
Como acabar com vermes e depósitos de gordura do corpo com receitas naturais
28/12/2022
Acaba com Cistos, Pneumonia, Varizes e Aumenta a Imunidade
29/09/2020
Bebidas caseiras para limpar o fígado e ajudar na perda de peso
12/12/2022
Peste bubônica: novos casos surgem na China e deixam o mundo preocupado
06/07/2020
Fotos
Artigo
Vídeos