Celine Dion – lutando contra as lágrimas hoje – revelou que tem um distúrbio neurológico incurável de um em um milhão.
A cantora canadense, de 54 anos, foi diagnosticado com a síndrome da pessoa rígida, que causa espasmos musculares assustadores e muitas vezes violentos.
O resultado é uma rigidez muscular extrema que afeta gravemente a mobilidade, às vezes exigindo um andador ou cadeira de rodas. A condição também pode levar a espasmos que geram força suficiente para fraturar os ossos.
As vítimas geralmente têm maior sensibilidade ao ruído, movimentos bruscos e sofrimento emocional – o que significa que algo tão simples quanto uma batida na porta pode trancar os pacientes dentro de seu próprio corpo.
Celine disse aos fãs em um vídeo emocionante no Instagram que ela teria que cancelar sua próxima turnê europeia em fevereiro – mas disse que tem uma grande equipe de médicos, assim como seus filhos a apoiando.
O que é a síndrome da pessoa rígida?
A síndrome da pessoa rígida é um distúrbio extremamente raro que faz com que os músculos do tronco e dos membros alternem entre espasmos e rigidez.
Foi apelidado de ‘doença da estátua humana’. Os espasmos que ela causa podem ser tão graves que deslocam as articulações e quebram os ossos.
As estimativas sugerem que afeta cerca de 70 pessoas no Reino Unido e apenas 330 nos EUA. Cerca de duas vezes mais mulheres do que homens são atingidos por ela.
A doença torna-se mais grave ao longo do tempo e pode incapacitar os pacientes, obrigando-os a usar um andador ou cadeira de rodas.
代表者: 土屋千冬
郵便番号:114-0001
住所:東京都北区東十条3丁目16番4号
資本金:2,000,000円
設立日:2023年03月07日