A falta de memória é um problema muito comum, já que o desgaste cognitivo afeta diversas pessoas, em diferentes idades. Por isso, o cuidado com o cérebro é extremamente importante para a saúde mental e cognitiva.
Por isso, é muito importante adquirir hábitos alimentares adequados e também investir em jogos para a memória, além de momentos ouvindo música, lendo e escrevendo, pois tudo isso melhora as atividades cerebrais.
Pensando nisso, hoje vamos compartilhar um poderoso remédio natural que auxilia na recuperação da memória e ainda combate o envelhecimento precoce do cérebro.
Ele é feito com ingredientes que possuem maravilhosas propriedades e muitos nutrientes. Portanto, conheça os benefícios de cada um deles para a saúde e, em seguida, confira a receita deste remédio:
– Por ser rica em vitaminas do complexo B, ela auxilia diretamente no sistema nervoso;
– Combate à anemia;
– Controla a pressão arterial.
– Fortalece o sistema imunológico;
– Previne o derrame cerebral;
– Melhora a saúde do cérebro;
– Renova o tecido cognitivo;
– Melhora a memória;
– Possui alto teor de fibras, vitamina B1, fósforo e silício.
– Ajuda a neutralizar os efeitos do estresse e da ansiedade no cérebro;
– Potencializa a memória;
– Melhora as reservas de glicogênio no fígado, resultando numa melhor função cerebral e maior concentração;
– Melhora a conexão dos neurônios;
– Renova os tecidos.
½ banana
2 maçãs (sem casca, se não forem orgânicas)
4 colheres (sopa) de aveia
1 xícara de leite vegetal (pode ser de coco, arroz, gergelim, girassol ou amêndoas)
1 colher (sopa) de levedura de cerveja
Lave bem as maçãs, descasque a banana e corte em rodelas. Se você tiver frutas orgânicas, melhor, pois estarão livres de pesticidas e outros produtos químicos. Feito isso, leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Se achar a bebida muito pastosa, adicione mais leite vegetal ou água. Beba todos os dias, ainda em jejum. A levedura de cerveja pode ser adquirida em lojas de produtos naturais e até em algumas farmácias.
As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.