O reumatismo representa um grupo de doenças que afetam as articulações, músculos e esqueleto. Esses problemas causam muitas dores e também restrições dos movimentos do corpo.
As doenças reumáticas apresentam sintomas como:
– Dores nas articulações, principalmente por mais de seis semanas;
– Vermelhidão, calor e inchaço nas articulações;
– Dificuldade para movimentar as articulações ao acordar;
– Dores ao esticar os braços sobre a cabeça;
– Dores ao elevar os ombros até tocar o pescoço.
Felizmente, existe uma receita muito especial à base de ervas que é capaz de acabar com as dores crônicas nas articulações, costas e até mesmo dores de cabeça.
O poder dessa mistura é decorrente da concentração das ervas no álcool, pois, dessa forma, as propriedades de cada planta são potencializadas. O resultado, então, é um remédio natural com forte ação analgésica e anti-inflamatória.
Confira agora o passo a passo da receita desse potente tratamento:
1 litro de álcool puro
1 ramo de alecrim fresco
1 ramo de arruda fresca
2 tabletes de cânfora (vende-se em farmácias)
1 ramo de hortelã fresca
2 colheres (sopa) de grãos de zimbro
1 ramo de sálvia
1 pedaço de 5 centímetro de gengibre
1 colher (sopa) de urtiga seca
1 colher (sopa) de tomilho
1 pau de canela
Coloque o álcool numa garrafa de vidro e depois adicione as ervas. Feito isso, guarde a garrafa num local escuro durante uma semana. Como é altamente concentrado, basta passar um pouco da mistura nas mãos, num pedaço de algodão ou até mesmo num borrifador e aplicar no local da dor. Para melhores resultados, coloque um pano ou pedaço de papel higiênico por cima, para que aqueça a área afetada. Deixe o curativo agir por 20 minutos. Depois, é só lavar normalmente.
Atenção: por segurança, antes de usar, aplique um pouco da preparação na pele e espere alguns minutos. Se não ocorrer nenhuma reação alérgica, o uso está liberado.
Contraindicação: evite usar a receita em crianças muito pequenas.
As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.