O número de casos de câncer vem aumentando cada dia mais, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Isso se deve ao fato de que, com o passar do tempo, a alimentação das pessoas foi sendo modificada.
A modernidade, os dias acelerados e as longas jornadas de trabalho não permitem que as pessoas estejam atentas ao que consomem como alimento no seu dia a dia. No entanto, a longo prazo, isso passa a ser um problema.
Muitas pessoas hoje em dia consomem apenas produtos industrializados, com alto potencial de conservantes e corantes que são extremamente cancerígenos.
Além disso, deixam de comer frutas, verduras e legumes que são ricos em nutrientes. Como consequência, hoje temos uma sociedade doente e desnutrida.
São diversos os tipos de câncer que atingem as pessoas em todo o mundo, mas um deles, o câncer nas glândulas salivares, é mais raro e é preciso ficar atendo aos sintomas para que ao sentir algo diferente procure imediatamente ajuda médica.
Em 2019, a atriz Heloisa Périssé foi diagnosticada com esse câncer que é bastante raro. Felizmente, o diagnostico precoce possibilitou o tratamento e a cura da enfermidade. Hoje ela já está super bem.
As glândulas salivares são responsáveis pela produção e excreção de saliva, ficam encobertas pela mucosa oral e tem grande relevância para o nosso sistema digestivo.
Os principais sintomas dessa doença consistem em formigamento ou dor no rosto, inchaço ou surgimento de nódulo na boca e pescoço, sensação de fraqueza de um lado do rosto e dificuldade para engolir ou abrir a boca.
Esse tipo de câncer é mais comum em pessoas acima de 50 anos e por isso é sempre bom estar em alerta e procurar os profissionais de saúde sempre que desconfiar que algo não vai bem.