A coceira na vagina, geralmente, está relacionada com a candidíase, uma infecção causada por um fungo que provoca um desequilíbrio na região genital feminina.
Além da coceira, os sintomas dessa condição incluem também a presença de secreção (corrimento branco) e uma inflamação na região. Portanto, lavar a região íntima com ervas é uma excelente forma de tratamento, já que algumas plantas possuem ação microbiana.
Confira agora a receita de dois remédios caseiros que inibem o crescimento excessivo do fungo causador da candidíase e ainda possuem propriedades calmantes e regeneradoras sobre a mucosa dessa região:
375 ml de água
2 colheres (chá) de tomilho seco
1 colher (chá) de alecrim seco
1 colher (chá) de sálvia seca
Ferva a água e adicione as ervas. Deixe descansar tampado por, aproximadamente, 20 minutos. Coe esta infusão e utilize-a como solução de limpeza da região íntima 2 vezes por dia.
1 xícara de água fervente
2 colheres (chá) de folhas secas de uva-ursina
Adicione a erva à água fervente e deixe em repouso, devidamente tapado, por cerca de 10 minutos. Tome de 3 a 4 vezes ao dia.
Para o banho de assento é aconselhado utilizar 4 colheres (chá) de folhas secas de uva-ursina para 1 litro de água. Depois de morno e coado, coloque numa bacia e permaneça sentada nesta água por cerca de 20 minutos.
Dica: além destes remédios caseiros, também podem ser usados probióticos como os lactobacilos que, além de tratarem a infecção, também ajudam a repor a flora vaginal.
As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.
代表者: 土屋千冬
郵便番号:114-0001
住所:東京都北区東十条3丁目16番4号
資本金:2,000,000円
設立日:2023年03月07日