5 tipos de câncer infantil mais conuns e seus sintomas que nunca devem ser ignorados
29/01/2023

É importante conhecer os tipos de câncer infantil para ajudar na prevenção e no tratamento.

Veja a seguir quais são os 5 tipos comuns de câncer infantil:

Leucemia: é o tipo mais comum de câncer infantil, afetando as células do sangue e do sistema linfático. A leucemia é dividida em dois tipos: leucemia linfóide aguda e leucemia linfóide crônica.

Tumor de cérebro: é o segundo tipo mais comum de câncer infantil, e pode afetar as células do cérebro e da medula espinhal. Os sinais e sintomas incluem dores de cabeça, náuseas e vômitos, alterações de comportamento e dificuldade para se concentrar.

Neuroblastoma: é um tumor que se forma nas células nervosas do sistema nervoso simpático, geralmente nos rins, na medula espinhal ou na região abdominal. Ele é mais comum em crianças com menos de cinco anos de idade.

Retinoblastoma: é um tumor ocular raro que afeta as células da retina. Ele pode ser hereditário e é geralmente diagnosticado em crianças com menos de cinco anos de idade.

Sarcoma de osteossarcoma: é um tumor maligno que se forma nos ossos, é mais comum em adolescentes e é geralmente detectado nas pernas, braços ou costelas.

É importante destacar que os sinais e sintomas do câncer infantil podem ser semelhantes aos de outras doenças menos graves, por isso é fundamental que qualquer suspeita seja investigada por um médico especialista.

A prevenção, detecção precoce e tratamento adequado são fundamentais para aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida dessas crianças e adolescentes afetadas por essa doença.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

AD