O limão é uma fruta muito poderosa e por conter diversos benefícios à saúde, é muito utilizado nos tratamentos naturais. Dessa forma, as propriedades presentes nessa fruta garantem a ela uma poderosa composição que auxilia no combate de diversas doenças.
O cheiro único do limão é associado à limpeza e frescura do ambiente e, dessa forma, ele possui a capacidade de melhorar o humor. Essa fruta cítrica é muitas vezes utilizada, na medicina natural, para ajudar no tratamento da ansiedade e depressão.
O limão também atua como um antisséptico e seu suco é largamente utilizado como agente de limpeza tanto para ambientes domésticos, como para o couro cabeludo.
Além disso, ele trata problemas de pele, como manchas escuras e acnes. Para clarear as regiões do joelho e cotovelos, basta cortar um limão ao meio e esfregá-lo nesse local. No entanto, é preciso cuidado e não ficar exposto ao sol.
– Combate à indigestão;
– Ajuda no tratamento da artrite e reumatismo;
– Elimina toxinas do corpo;
– Impede a formação de pedras nos rins;
– Possui a capacidade de purificar o sangue;
– Rica fonte de vitamina C;
– Combate o envelhecimento precoce.
Por conta do seu forte cheiro, o limão é muito melhor do que os purificadores de ambiente em spray que são produtos altamente nocivos à saúde. Ele perfuma o ar sem nenhum produto químico e tóxico e, por isso, não agride o meio ambiente.
Se você quer melhorar o cheiro do quarto e ainda dormir com o ar mais puro, corte um limão em quatro partes e deixe em um prato durante a noite, ao lado da sua cama. Pode ser mais de um limão (quanto mais, melhor) e de qualquer variedade.
Isso fará com que o ar do seu quarto fique mais limpo e purificado, sem precisar fazer uso de sprays tóxicos. Sentir o ar natural de limão durante a noite ajuda a respirar melhor, especialmente quando se trata de pessoas alérgicas ou com asma.
Além disso, o limão vai ajudar na qualidade do seu sono e ainda fortalecer a sua imunidade. Ao acordar, você terá a garganta limpa e mais disposição.
As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.