A acne é uma doença de pele causada por uma inflamação das glândulas sebáceas e que provoca cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes. Ela aparece com mais frequência no rosto, peito e nas costas.
Essa condição costuma surgir na puberdade e, apesar da maioria dos casos de acne desaparecer espontaneamente depois dos 20 anos, há exceções, já que algumas pessoas continuam apresentando os sintomas durante a vida adulta, até cerca de 35 anos.
Como solução para esse problema, hoje vamos compartilhar uma máscara que remove a acnes e cicatrizes. O uso regular, durante 3 noites, promove mais brilho e uniformidade à pele. Ela também funciona para curar problemas de pele seca e infecções. Além disso, esta máscara atua como um poderoso hidratante natural.
Os ingredientes utilizados para esse tratamento são o aipo, o bicarbonato de sódio e o mel. Confira os benefícios de cada um deles e, em seguida, aprenda o passo a passo da receita:
– Possui propriedades diuréticas;
– Atua como expectorante;
– É rico em flavonoides, vitaminas e minerais;
– Fortalece as defesas imunitárias;
– Acelera o metabolismo;
– É laxante e tônico.
– Combate a acidez estomacal;
– Possui propriedades clareadoras;
– Atua como um excelente esfoliante;
– Retira as manchas escuras da pele.
– Hidrata a pele;
– Atua como um bactericida;
– Combate o envelhecimento precoce;
– É um poderoso cicatrizante.
2 talos de Aipo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
300 ml de água
2 colheres (chá) de mel
Lave o aipo e corte-o. Despeje 300 ml de água e leve ao fogo baixo. Espere ferver. Ferva por 60 minutos e, em seguida, deixe o líquido esfriar. Depois, adicione 2 colheres de chá de mel. Acrescente o bicarbonato de sódio e misture. Transfira o líquido para uma jarra de vidro e guarde-o na geladeira.
Aplique o líquido no rosto usando algumas bolas de algodão antes de ir dormir. Deixe o líquido no seu rosto durante a noite. Pela manhã, lave o rosto com água morna. Use este remédio 3 dias seguidos e as cicatrizes e a acne desaparecerão.
As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.